Hmmm... feijãozinho!

Eu tenho alguns (pouquíssimos) amigos brasileiros com quem converso no skype... Menos ainda que converso frequentemente. Mas tem um, que inclusive eu "conheci" através do blog, que tem sido meu companheiro dos dramas da vida adulta (vulgo trabalho) no dia a dia.

Basicamente nossa conversa é sobre comida, claro!

Outro dia estamos falando de receitas de feijão... O que coloca, o que não coloca, qual a ordem dos ingredientes e etc. Imaginem eu, que moro na Alemanha e quase nunca como feijão, falando de feijão. Adivinhem o que aconteceu??

Sim, quase morri de desejo. Com direito a sentir o gosto na boca. Se meu marido tivesse perto, eu diria que, mesmo não estando grávida, nosso filho nasceria com cara de feijão!

Saí correndo do trabalho, fui comprar as tralhas que faltavam para matar quem estava me matando.

Parêntesis: Eu sempre tenho feijão em casa, porque quando vou pro Brasil garanto um estoque memorável.

Cheguei em casa, pica isso, mistura com aquilo, joga tudo na panela de pressão (se eu usei 3x em 2 anos, foi muito)... e... e.... espera! Depois de você achar que já esperou muito, calma, porque ainda vai esperar mais!

Aí desencanei e fui assistir House. Vai que, né... Um vírus estranho, ou mesmo Lupus ou Sarcoidoses, não resolvem acelerar o cozimento do meu feijão...

No fim, já era mais de 10 da noite quando o bonito ficou pronto. Que bom que eu não esperei pra jantar, né?!

Pelo menos o almoço de hoje ta gostosinho :D

7 comentários:

  1. Delícia! Entendo bem esse desejo de comer algo que a gente nao tem acesso sempre. Comigo acontece bastante! Já cheguei ao cúmulo de preparar risólis sozinha (olha o trabalhao!) só pra poder ter o gostinho de comer um...
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, nao sei fazer risolis! Amem, pq o dia q eu aprender, ferrou...rs
      Mari, tentei te achar no mundo virtual, mas nao achei!

      Excluir
  2. Hahahahahahha.
    eu gosto de feijão.. mas o alemão daqui não curte todo dia...
    Uma vez o pacote tava "quase" no fim.. e no final foi muito feijão... comeu na 2a, na 3a.. na 4a disse que não aguentava mais comer feijão... isso que era só no almoço...
    Feijão todo dia é coisa de brasuca né...

    Marcelo SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feijao todo dia aqui é luxo! De vez enquanto, e olhe lá! E vc pára de me fazer passar vontade!

      Excluir
  3. Acabei de ler seu Post e então, estava com um prato de feijão na mão! Eita, até rimou kkkk! Minha caçula pediu ontem, e agora compro no Bio Laden um feijão preto, muito bom!
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Huuuum, que delicia Flora!

    Filhote e marido adoram! Sempre tem pronto, congelado...pois tmb distribuimos para os sogros e bisa, qdo sobra, como um poquinho tmb, rs...

    Faco do jeito mais tradicional possível, deixo de molho para tirar toda aquela espuma que fica em cima, boiando na agua, pois isso evita os gases...depois na hora de cozinha-lo, em fogo baixo, na panela de pressão, vira praticamente uma feijoada com todos os legumes e ervas que eu tiver na geladeira...saudável, pratico, gostoso e a cara do Brasil :-)

    Viel Grusse,
    Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nao consigo cozinhar em fogo baixo, pq nao pega pressao... Mas fica bom do mesmo jeito... Ai, ja to com fome!
      Bjs Mari

      Excluir

 
Wie? Wer? Was? Blog Design by Ipietoon