Deutschkurse - AGAIN?!?!


Pela milionésima vez, eu estou tentando voltando para o curso de alemão. Jizuiz, que coisa complicada!

Eu, toda trabalhada na programação, me organizei para voltar um nível abaixo do que eu deveria estar. Assim revejo um pouco e dou uma aquecida básica no cérebro pra não entrar em colapso.

Fui na secretaria do curso com 1 mês de antecedência, fiz a matricula bonitinha (tive até desconto pela antecedência, coisa linda!), arrumei meu quarto de hóspedes/escritório, coloquei uma luminária e arrumei a mesinha para poder estudar... Um belezinha de pessoa aplicada e organizada... Deu até gosto de ver!


Aí pumba! Vou eu correndo pro Brasil bem na semana que minhas aulas iam começar (ainda não esqueci do post explicando essa parte). Confesso que senti uma pontinha de aperto no coração. Poxa, eu tava tão determinada a voltar a estudar... Já tinha até negociado com a minha chefe linda de sair mais cedo 2x por semana. Tudo tão dando certo...

Beleza, quando eu voltasse para Munique daria uma chavecada no Lehrer (ou prof pros íntimos) e tudo certo. Ele ia entender, né? Não!! Claro que não! Ou vocês acham que ia ser fácil, assim?

Voltei linda e morena de viagem, com medo do Lehrer não aceitar meu chaveco, mas empolgada. Tava até prestando mais atenção nas coisas que eu ouvi na rua, para ir treinando meu cerebrinho, e... Pumba de novo! Em Munique, carnaval é feriado também! Ou seja, mais uma semana sem aula!! No total estamos falando de 3 semanas, já.

Ah, esqueci de incluir na conta que na 2a. semana de março eu vou estar no Canadá a trabalho (4 semanas perdidas!)...  Que bom, né? Aprender alemão já é super simples, sem ir as aulas então, vai ser tranquilo. #SóQueNUNCA!!!

Bom, no fim, fui na secretaria do curso de novo, com cara de dó, pedir pelo amor de deus para me trocarem de turma. Porque né, em um curso de 2 meses de duração, não aparecer por 1 mes inteiro...

Depois me muito esforço, misturar alemão com inglês, fazer cara de choro, mostrar o documento que prova o motivo da minha ida ao Brasil (mesmo ele estando em português e ela não ter ideia do que estava escrito ali), o cartão de visita do trabalho e a passagem comprada, pra ela ver que eu não estou indo de férias para a Grécia (apesar de querer muito isso) e todos os meus dotes artísticos como atriz ganhadora do Oscar... ELA ACEITOU! Uhuu... Transferiu minha matrícula para um curso que começa em abril!!! Ou seja, em abril, eu recomeço minha vidinha de estudante (amém, que deus me ouça e me ajude não inventando imprevistos!!).

Ah, e conheci meu Lehrer, Andre Tfjalerwadtgksjfl (ou qualquer coisa parecida com isso)... Bonzinho o moço, tentou me ajudar, ficou até com dó de mim...

Enfim, boa sorte para mim, porque agora vai! A partir de abril...

4 comentários:

  1. Acho o alemão uma língua impossível.Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Oi Flora!
    Já moro há quase 4 anos na Áustria e te digo uma coisa: nao desista!!!
    No comeco eu pensei que nunca aprenderia alemao, ainda mais pq aqui onde moro eles falam dialeto (aí em munique tb nao é hochdeutsch né?), entao fica 10x mais dificil que o normal!
    Mas, como nao tinha outra opcao, continuei na luta e hoje posso dizer que me comunico muito bem e entendo (quase) tudo. :)
    Voce vai conseguir tb! Tenha fé. ;)
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fofa Mari, brigada!! Mas vamos combinar que eu não tenho a opcao de desistir, ne?! Nem que seja uma luta pra vida toda...rs
      Beijocas

      Excluir

 
Wie? Wer? Was? Blog Design by Ipietoon