Fussen

Porque assim, eu fui obrigada a tirar uns dias extras de folga. Acho que o povo no escritório tava se sentindo mal de eu ser sempre a ultima a sair (ou com medo de ter um problema com o sindicato). Então acharam que me colocar de folga por alguns dias iria ajudar a amenizar sensação de culpa. Acho justo. Eu tava merecendo mesmo!

Falei pro marido que queria um lugar pra descansar, tipo assim, dormir muito, comer muitas coisas gostosas e depois dormir mais um pouco pra descansar da comilança. Aí depois de tudo isso, se eu fosse capaz de mais alguma coisa, a gente podia passear pela cidade. Porque né, marido é hiperativo e adora planejar mil atividades... Aí viu, meu descanso ia pro brejo, por isso, setar expectativas é sempre mais seguro.


Ele entendeu perfeitamente o recado e levou bem ao pé da letra. Viemos pra Fussen (procura no Google que é mais fácil). A cidade é fofa, parece um cenariozinho de novela de época. Casinhas com florzinhas na janela, montanhas com nevinha na ponta, ruas de paralelepípedo, charretes e castelos. Muitos castelos! Impressionante como a nobreza gostava daquele lugar! Um castelo para cada integrante da família.

Essa era a vistinha do quarto do hotel
O hotel também era uma graça. Uma casa antiga toda bonitinha, com um jardinzão e até sauna! Uma belezura!

Perfeito?! Não! Perfeito só Paris. Mas o problema ali era simples, no meu caso nem problema era, porque eu fui pra descansar. Mas TUDO, absolutamente TUDO fechava as 18h. Lojas, farmácias, mercados, cafés, padarias e restaurantes. Sim, os restaurantes também fechavam, porque né, garçom e cozinheiro também tem que ir pra casa jantar com a família e assistir novela (sim, na Alemanha também tem novela!).

Eu também tiro foto em balada, viu?!
A balada da noite de sexta foi um chá, no café do hotel, as 18:36 da tarde, porque, né, a cidade inteira já estava fechada. E com a garçonete trazendo a conta a cada 10 minutos, afinal o lugar estava cheio e a fila de espera era enorme, então a gente tinha que agilizar o processo ela também queria ir pra casa assistir a novela.


Brincadeiras a parte (mas eu juro que não to exagerando!), a cidade tem vistas deslumbrantes! Vale a pena a visita! E como o objetivo era descansar, a missão foi bravamente cumprida.

Entre um ronco e outro, uma comilança e outra, a
gente até que passeou também!

2 comentários:

 
Wie? Wer? Was? Blog Design by Ipietoon