O dia em que Munique foi abduzida.... ou não!

Dia de quase sol. Pelo menos sem chuva, o que já é um alívio para meus dedos enrugadinhos de tanta agua. A pessoa aqui não aguentava mais ficar em casa, aí tive uma idéia brilhante: Ir passear na rua! Eu e toda torcida do Bayern, diga-se de passagem, mas tudo bem. Aliás, me impressiona a quantidade de alemão-turista-ou-desocupado que tem por aqui, porque as ruas estão sempre cheias e as lojas bombantes de gente comprando... E a maioria fala alemão, ou seja, são locais!

Essa não é minha estacão, mas juro juradinho
que estava igualzinha!
To eu, linda, magra e loira toda trabalhada no frio que ainda se encontrava instalado por aqui, apesar das previsões anunciarem que por um milagre dos céus, o tempo vai começar a mudar, indo pro metro, que fica uns 500m de distância da minha casa. Chego lá, vejo a cara de ponto de interrogação dos alemães. Até aí normal, tudo o que não foi previamente planejado, protocolado e testado, deixam eles meio perdidos mesmo. Mas quando comecei a ver a plataforma de embarque do metro vi que não se tratava apenas de um pequeno incidente não planejado, e sim uma semi-bomba-nuclear.


Em plena terça feira, as 13h, por nada nesse mundo o metro estaria cheio assim! Aliás, só vi cheio assim em duas ocasiões: Oktoberfest e Réveillon, e em ambos os casos, nunca a minha estacão e sim a estação dos lugares de comemoração... Mas enfim, vai que o povo todo tava mofando e precisava urgentemente sair de casa, né?! Não julguemos...

To euzinha me aproximando da multidão, quando vejo que os horários dos próximos trens está meio caótico (tem uns painéis avisando quando são os próximos... tudo muito organizadinho, claro) e o tio do microfone começa a falar algo enquanto as pessoas expressam reações faciais... Aí sim eu fiquei curiosa...!! Cheguei mais perto do letreiro dos horários, e lá sempre aparece "as últimas noticias" do metro, explicando os motivos de atrasos e etc, só que não tinha nenhuminha palavra que eu conhecesse... Nessas horas (e em muitas outras) fico com muita raiva de mim mesma por não entender alemão. Poxa, o mundo acabando, os alemães reagindo humanamente e eu sem entender NADA! É muito frustante.

Depois de uns 15 minutos chegou um metro, todo mundo se esbofeteou para entrar e seguimos... Em menos de 10 minutos estava no meu objetivo de passeio (aí eu falo, olha o que eu tempo faz com a gente, até programa de índio apertado-no-metro eu to topando!).

Isso para mim é um aspirador de ET
Na praça onde fica a estacao central, tinha mil carros da polícia, bombeiro e uns homens com uns aparelhos estranhos... Pensei "nossa, o trem deve ter atropelado um ET pra justificar essa parafernalha toda!", e fui toda saltitante dar minha voltinha.

Na volta mesma coisa. Mil policiais, bombeiros, gente pra todo lado, recados no microfone e avisos - tudo em alemão, claro e eu ainda sem ter noção do que estava acontecendo. Aí eis que por um milagre divino eu entendi um policial explicando que os dois sentidos estavam operando no mesmo trilho, ou seja, estavam se revesando... Ótimo, uma parte significativa do problema eu já tinha entendido (que eu ficaria 10 horas ali esperando, porque né, se tem mais movimento sentido centro e ambas as linhas estavam revezando... a cada 10 que fossem pro centro, 1 voltaria). Mas o principal que aumentava ainda mais minha curiosidade, era PORQUE DEUS ISSO ESTAVA ACONTECENDO... Eu merecia saber! Mas quando eu comecei a me contentar em morrer com a minha curiosidade, eis que marido surge no Whatsapp e me salva... Ele viu na internet que o trilho quebrou e por isso estavam usando só um.

Frustante de novo. Eu já imaginando um grupos de malucos se jogando juntos no trilho, acorrentados uns nos outros, ou uma bomba da 2a. guerra encontrada e com risco de explodir... Enfim, já estava no maior clima-suspense-filme-de-hollywood e... nada, o trilho quebrou.

Pelo menos a minha imaginação de divertiu.

2 comentários:

  1. Nossa.. essa foto da estação cheia nem estranho mais.. afinal moro em SP e é sempre assim na hora do rush.. que aliás... tá ficando cada vez maior.. vamos mudar o termo para horasssss de rush... ou talvez quando não é hora de rush.. hahaha
    Rir para não chorar.. mas hoje é 6a!
    bom findi
    bjo

    Marcelo SP

    ResponderExcluir
  2. Ontem eu peguei um metro (Se eu espirrasse ia bater a cabeca em 3 pessoas e babar em 4) assim tb... mas aqui acho q eh todo o dia hehehe

    ResponderExcluir

 
Wie? Wer? Was? Blog Design by Ipietoon