Está (oficialmente) aberta a temporada dos peladões

O verão chegou. Chegou forte, quente e incansável. Amém!! E quando eu digo forte e quente, eu realmente estou dizendo isso. Tem feito uma média de 30 a 35 graus. Detalhe, como só escurece as 22h, o calor é insuportável até as 23h... Ou seja, pra quem ama calor, como meu marido, isso é um paraíso.

Antes que você me xingue, porque até poucos dias atrás eu vivia reclamando da chuva e do frio, deixa eu explicar uma coisa: Eu aprendi que odeio extremos. Sim. Muito frio ou muito calor. E claro, tudo depende da atividade que terei que exercer durante o dia. Por exemplo, se eu tiver que ficar em casa, por qualquer motivo que seja, um tempinho fresco e nublado, pode até ter chuva, é ideal! Se for sábado e a programação for ir para alguma piscina ou pro parque, o sol é super bem-vindo (boba eu, né?!).


Mas enfim, cá estamos nós no verão! As árvores estão verdes, as florzinhas lindas e coloridas, as pessoas bem-humoradas e sorridentes... Realmente, o tempo faz toda diferença por aqui. Acho digno que pelo menos o sol seja capaz de fazer esse povo gelado ser mais ameno.

Esse povo trabalha demais!
Como a beleza aqui ainda se encontra em estado de férias-não-remunerado, passo meus dias ensolarados, fazendo o que há de mais gostoso e barato, ficar estendida no sol, na beira do rio Isar revezando minhas atividades entre deitar na grama e entrar no rio, toda trabalhada na vida boa. Aliás, eu e toda a população dessa cidade! Em plena 3a feira, 11h, o parque está cheio! Segunda, às 14h, o parque está cheio. Quinta às 15h o parque também está cheio. Depois dizem que o povo aqui trabalha muito... Sei!

Aos poucos, você percebe que sempre encontra as mesmas pessoas ao seu redor. As mesmas mulheres lindas, magras, loiras e com um bronzeado de deixar a carioca aqui de boca aberta (enquanto inveja não for letal, eu continuo viva e saudável), os homens com cara de coxinha, e os velhinhos aproveitando a aposentadoria e brigando com quem espirra água perto deles.

Olha o peladão ali no meio!
Ah, já estava me esquecendo... O porque do título? Bom, alemão é estranho em quase tudo. É claro que na hora de tomar sol, isso não ia mudar. Por aqui é comum encontrar um povo pelado, sim, peladão como veio ao mundo, deitado do seu lado tomando sol. Como se fosse a coisa mais normal do mundo! Antes que os rapazes se empolguem, a maioria dos peladões são velhos molengas... Só valem a curiosidade mesmo...rs

O close do peladão
Eu já tinha visto coisas desse tipo por aí, como um cidadão se trocando (sim, tirou TODA a roupa do trabalho, ficou de cueca e estava colocando uma roupa mais leve) em plena estação de metro, como se fosse a sala da casa dele. Já vi também muitas pessoas se trocando no parque. O pessoal sai do trabalho, da aula ou sei lá da onde, e leva o biquini na bolsa, chega no parque e troca, ao vivo e a cores ali, do seu ladinho!

Enfim... alemanidades...

Beijos pra vocês e bom verão pra mim!!

A palavra em alemão do dia é: Sommer -> Verão

1 comentários:

  1. Olá Flora!
    Falando em alemanidades, tem uma outra que acontece no verão aí também é o Bearpit Karaoke, um karaoke ao vivo em Berlim, todos os domingos. Os vídeos são hilários!
    Amo seu blog!!
    Beijinhoss,
    Tatha

    ResponderExcluir

 
Wie? Wer? Was? Blog Design by Ipietoon