Não tá fácil pra ninguém!

Ultimamente passo boas horas do meu dia procurando emprego... SIM! Fico preenchendo aqueles site divertidos, com questionários infinitos perguntando coisas que até D'us duvida!!!

Na minha área, são milhões de vagas (amém!)... E todas muito parecidas e tal, porém... TODAS descritas em alemão! Legal, né?! Agora sim, ficou fácil... Meu melhor amigo, Google Translate, não me abandona nunca!! Uma coisa é fato, to aprendendo várias palavras novas!!


Aí você fala: "mas Flora, você ta na Alemanha, as vagas são em Alemão!", e eu te respondo: NÃO! Muitas vagas não pedem alemão... muitas vagas só pedem inglês... Então pra que, né?! Pra que agilizar e facilitar...?! Pra fazer a gente levar 3h fazendo algo que levaria 30 minutos, só pode!

Isso é bom, porque você vai aprendendo como funcionam as coisas por aqui....

O fato é que procurar emprego nunca foi algo fácil pra mim (tudo bem, eu sei que isso é meio obvio, a maioria das pessoas não acha essa a mais divertidas das atividades...). Eu sou daquelas que sempre fica muito tensa nas entrevistas, que fica com dor de barriga na véspera e etc... Eu não sou do tipo "vendedora", que sabe vender seu peixe, que confia super no próprio potencial...rs

E tem outra, procurar emprego gera muita expectativa (vivo falando pro meu marido que expectativa nunca ajuda, e olha eu mordendo a língua...rs)! A cada anúncio, são novos sonhos que aparecem, novos planejamentos, novas possibilidades... E na maioria das vezes esses sonhos são esmagados por um email agradecendo sua participacao mas dizendo que você não serve pra isso, ou que a vaga já foi preenchida... Enfim, eu sei que é normal, que todo mundo passa por isso (eu mesma já passei muitas vezes)... mas dá um medinho (pra não dizer pavor) de nunca achar...rs

Ser avaliado por outra pessoa é sempre ruim, né?!

Beijos pra vocês e boa sorte pra mim!





0 comentários:

Postar um comentário

 
Wie? Wer? Was? Blog Design by Ipietoon