Olá!


Estou morando em Munique desde Ago/12… Ou seja, já faz um tempinho… Eu sou meio lerda, sim, eu sei, mas adaptacao é algo individual e enquanto para alguns é rápida e fácil, para outros é lenta e um pouco mais difícil.
Nao acho que a minha adptacao esteja sendo difícil, mas lenta, sim, com certeza!
Ainda nao falo alemao (nem um pouquinho!) e nem estou trabalhando… com isso, continuo me sentindo meio turista… Mas tudo bem, uma hora dessas isso passa.
Vim pra cá como a maioria das mulheres brasileira que eu conheci por aqui: seguindo o marido! Pelo menos ele já fala alemao!rs
O pq dessa lerdeza toda?
Só fiz 3 meses de aula de alemao… depois fiquei trancada no escritorio estudando para uma certificacao da minha area de trabalho e admirando o inverno gelado pela janela… Entao com isso, me isolei muito… Sendo assim, posso dizer que agora sim eu comeco meu processo de germanizacao ;)

PS: o nome do blog foi em homenagem ao meu livro de alemão da escola... Pois é, quando eu tinha uns 11 anos, alemão era obrigatório na grade curricular da minha escola... Mas pergunta se eu prestava atenção nas aulas?! Ai, ai... Por isso eu sou a favor de ciganas, cartomantes e etc... Minha vida hoje seria beeem mais fácil se eu tivesse levado aquelas aulas um pouco mais a sério!

1 comentários:

  1. Florita!
    Amei a história do blog, pode contar com essa leitora e amiga (claro!) assídua!!!
    bjo
    Aninha

    ResponderExcluir

 
Wie? Wer? Was? Blog Design by Ipietoon